Transformação Digital e como agregar valor neste ambiente de inovação foi o tema escolhido para a última reunião de 2017 dos Associados Regionais da Fundação Dom Cabral. As palestras foram conduzidas pelo professor Hugo Tadeu e pela professora associada Solange Matta Machado.

A diretoria executiva da FDC estava presente na abertura do Encontro. O presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, deu as boas-vindas a todos os presentes. “É muito bom que a reunião esteja acontecendo nesta sala do TREE Lab, pois é uma sala que simboliza a incorporação da tecnologia e pretendemos levar o conceito desta sala para todo o Brasil. Este foi um ano de muitas inovações e realizações na FDC”.

Antonio Batista também informou aos Associados Regionais as mudanças na estrutura da FDC com uma diretoria voltada unicamente para o mercado, englobando as áreas de médias e grandes organizações. Segundo o presidente executivo da FDC a mudança possui três pilares: Maior Foco; Sinergia; e Qualidade na prestação de serviço. O objetivo maior da mudança é transformar positivamente o cliente.

O diretor executivo Aldemir Drummond agradeceu o apoio dos Associados pontuando a parceria para a realização da Especialização nos Estados. Para Paulo Emílio Carreiro que teve em sua diretoria, nestes dois anos, a Gestão dos Associados, não foi uma despedida. “Continuamos a nos relacionar de outra forma”, afirmou. Roberto Sagot, diretor executivo, que está assumindo a gestão dos Associados, salientou a confiança depositada nos parceiros pela diretoria executiva. “Os desafios que temos é muito grande dentro da educação executiva. Temos que agregar valor ao mercado e a sociedade”. Sagot ressaltou que a diversidade dos Associados representa uma grande força.

Para o gerente executivo de desenvolvimento de médias empresas e gestão de Associados, Ricardo Langanke, a reunião marcou o início de uma nova etapa na relação com os Associados Regionais: “Precisamos, mais do que nunca, nos preparar para os desafios que a educação executiva já enfrenta com a revolução digital em curso e com a decorrente mudança na forma de consumir as nossas soluções por indivíduos e organizações. Os Associados são peça-chave para que possamos entender como este contexto dinâmico impacta as múltiplas realidades regionais com as quais lidamos diariamente.”

Para o Associado Regional da People In Essence Treinamento e Desenvolvimento que atua em Juiz de Fora (MG), Lucas Aquino, o ano de 2017 foi um ano muito desafiador e de muito aprendizado. “Aprendemos com as adversidades de 2017. O ano de 2018 se apresenta mais promissor, pois já tivemos clientes nos procurando para o início do ano”, ressaltou.

Fábio Guarnieri, associado da OBS – Outitude Business Solutions, de Manaus e Belém, também tem uma visão otimista. “2017 foi um ano mais estável se comparar com 2015 e 2016. Mantivemos clientes e consolidamos a área de indivíduos com a Especialização e estou confiante para 2018, com os clientes mais otimistas e já tendo demandas”, afirmou.

A reunião contou com 25 participantes representando 19 empresas, das 24 empresas associadas à FDC nos Estados brasileiros.

contatos
contatos