XVII Encontro Anual da Rede PAEX

Realizado de 14 a 16 de setembro, o XVII Encontro Anual da Rede PAEX, no Campus Aloysio Faria – Centro de Desenvolvimento do Conhecimento em Gestão, em Alphaville, Nova Lima, MG.

Participaram deste Encontro os Diretores da Effectio Gestão & Sustentabilidade, Marco Paulo Penna Cabral e Sérgio Luiz Bruno.

Clientes da Effectio também estiveram presentes: das empresas Engebasa (Cubatão), Hélio Alves de Souza e da J. Bianchi (Mogi das Cruzes), Jurandir Bianchi.

O Encontro mostrou o cenário empresarial brasileiro, tal qual o mundial, que evidenciou uma infinidade de transformações nas últimas décadas. As mudanças observadas em nossa sociedade se fazem sentir não apenas pela velocidade com que ocorrem, mas sobretudo pelo impacto que geram dentro das organizações.

Algumas megatendências discutidas:

Há uma revolução demográfica em curso, mudança fundamental na estrutura da natureza da relação entre as pessoas.

Há uma revolução na gestão e organização das cidades.

Há o progresso da globalização e unificação virtual.

Há uma revolução tecnológica que integra todas as anteriores, há uma expansão contínua de redes e a necessidade de se estar online 24 horas por dia.

Professor Francisco Carlos Teixeira

 

O que é essencial no processo de educação dos jovens?

Impedir que eles esqueçam o conceito de esforço, impedir a consolidação de uma geração que consegue tudo o que quer sempre, que é para onde caminhamos hoje. Para construir uma sociedade digna, é preciso ter o conceito de esforço bem claro e presente.

Professor Mario Sergio Cortella

 

Sabe por que não sabemos o que vai acontecer na crise?

Porque a crise não é de crédito, é de credibilidade. Pode investir o dinheiro que quiser, enquanto não reinventar a credibilidade não resolverá a crise. O mercado implantou o lema ‘Fazemos qualquer negócio’ e a crise só resolverá se esse lema for esquecido e não for mais utilizado.

Professor Mario Sergio Cortella

contatos
contatos